VÍDEO – Esperantina foi destaque em reportagem da Record que fala sobre o casamento infantil

Sob o comando de Luiz Fara Monteiro, a temporada 2022 do Repórter Record Investigação estreou nesta quinta (6) com uma reportagem exclusiva sobre casamento infantil no Brasil, o município de Esperantina foi um dos destaques da reportagem.

CASAMENTO INFANTIL

No programa de estreia, as jornalistas Flávia Prado, Mariana Ferrari e o repórter cinematográfico Leonardo Medeiros mostram por que o Brasil é o quinto no mundo em casamento infantil e como a união precoce condena principalmente a vida de meninas negras e pobres.

A equipe percorreu duas cidades do Piauí, um dos estados mais pobres do país, para entender o que leva jovens a se casarem tão cedo. São relatos que representam a realidade de milhares que vivem nas periferias do Brasil.

As uniões precoces no Brasil e no mundo passam longe dos dados oficiais. Por lei, qualquer união formal ou informal antes dos 18 anos é considerada casamento infantil. Casamentos entre menores de 16 não podem ser aceitos e dos 16 aos 18 anos, é preciso ter autorização dos pais ou do juiz.

VÍDEO DA REPORTAGEM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.