Deputados do Piauí que irão para MDB e PSD após fusão cruzada
A fusão cruzada firmada entre MDB e PSD no Piauí, será efetivado nesta segunda-feira (07), durante atos distintos das duas siglas. Será várias filiações onde, conforme acertado, todos os pré-candidatos a deputados federais do MDB migrarão para o PSD.
Em contrapartida, aqueles que buscarão vagas na Assembleia Legislativa do Piauí, deixarão o Partido Social Democrático, rumo a sigla emedebista.
Os dois principais nomes do MDB, deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o atual diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, vão assinar ficha de filiação ao PSD que já conta com o parlamentar federal Júlio César Lima, que vai para a reeleição.
Já os pré-candidatos a deputados estaduais do PSD vão deixar a legenda com destino ao MDB. Estão na lista: o deputado Georgiano Neto, a secretária do Agro Negócio do Piauí (Seagro), Simone Pereira e o ex-vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos.
Na nova casa partidária, o trio se juntará aos deputados João Mádison, Pablo Santos, Severo Eulálio, Zé Santana e Henrique Pires.
Além disso, no mesmo ato, novos líderes políticos de mandato vão assinar suas filiações ao PSD. O deputado federal Fábio Abreu, trocará o PL pela sigla pessedista, mesmo caminho que será trilhado pelos deputados estaduais também do Partido Liberal, Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira.