Prefeita de Esperantina ajuíza queixa-crime contra o “Esperantina em Pauta”
Uma queixa-crime foi ajuizada pela a prefeita de Esperantina contra o influenciador Dennys Duran, responsável pela página “Esperantina em Pauta” sob alegação de informações inverídicas contra a mesma.
A queixa-crime feita na 2ª Vara da Comarca de Esperantina contra Dennys Duran, o acusa de postar em seu perfil no instagram inverdades”.
De acordo com a queixa-crime ajuizada na última quarta-feira (09/03), ele teria afirmado a acerca da compra de um carro adquirido para a Prefeitura de Esperantina, que está sendo utilizado à serviço do município.
“Referida publicação no Instagram afirma que a Prefeitura adquiriu um veículo do tipo SUV, em 17/09/2021, no valor de R$ 375.000,00 (trezentos e setenta e cinco mil reais), ressaltando, ironicamente, que ‘estaria sobrando dinheiro’ na Prefeitura”, diz um trecho da queixa-crime.
A alegação da denúncia é que o referido episódio vem causando bastante problemas, uma vez que pela publicação ter sido feita na internet, tomou grandes proporções, resultando na rápida disseminação do conteúdo, que fora compartilhado por diversas pessoas nas redes sociais.
“Destaca-se que, realmente referido veículo fora comprando para a Prefeitura de Esperantina, todavia, não do valor veiculado na referida conta de Instagram, sendo dever de quem publica esse tipo de matéria, comprovar suas alegações, uma vez que elas afetam diretamente a ocupante do cargo público de Prefeito, além de abalar a confiança da população na realização da gestão da referida cidade”, argumenta a representante jurídica de Ivanária Sampaio.
A prefeita pediu a condenação do bloqueiro Dennys Duran pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, que pode resultar em até 4 anos e 6 meses de prisão. Também foi pedido o aumento de um terço na pena, com base no Ar. 141 Inciso III do Código Penal, que prevê o aumento de pena quando o ato de calúnia, injúria e/ou difamação for praticado “na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação”.
Dennys Duran falou que só irar se pronunciar quando for notificado, pois o mesmo soube o processo através de uma matéria.