Prefeita de Esperantina ajuíza mais uma queixa-crime contra Dennys Duran

A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio (MDB), ingressou com mais uma queixa-crime junto à 2ª Vara da Comarca de Esperantina contra Dennys Duran, administrador da página Esperantina em Pauta no facebook e instagram.

Dessa vez a queixa é sobre um vídeo postado no instagram. Onde a página expõe trechos de um programa de rádio com a prefeita Ivanária.

De acordo com a queixa-crime a prefeita tomou conhecimento, em 04/03/2022, que sofreu ofensas injustas em uma conta de Instagram, denominada “Esperantina em Pauta”, onde o administrador da página, ora querelado, escarnecer e ridicularizou a fala da Prefeita proferida em um programa de rádio, com intuito de imputar-lhe característica que a desacreditaria e diminuiria.

A prefeita alega que Dennys Duran teve intenção de transmitir aos moradores do Município de Esperantina a mensagem de que a prefeita deste Município, não está apta a exercer o cargo para o qual foi eleita. E ao fazer uso do meio de comunicação “Instagram”, com repercussão DENTRO E FORA DO MUNICÍPIO, patente que a conduta alcançou um número significativo de pessoas, o acusado se utilizou de meio de comunicação que facilita a disseminação da calúnia, da difamação e da injúria. As duas queixas contra o acusado pode resultar em até 4 anos e 6 meses de prisão. Também foi pedido o aumento de um terço na pena, com base no Ar. 141 Inciso III do Código Penal. Somado as penas dos dois processos, pode chegar até 10 anos de prisão. A assessoria jurídica da prefeita de Esperantina deu entrada na segunda queixa-crime, na data de, 18 de março de 2022. em Teresina-PI.

CONFIRA A QUEIXA CRIME NA ÍNTEGRA AQUI

O OUTRO LADO

Procurado por nós (OOLHAR) Dennys duran relatou:

“Apesar de ainda não ter sido intimado para me manifestar nos autos, já vi a petição em que a prefeita de Esperantina apresenta uma absurda queixa-crime contra mim, sob alegação que “sofreu ofensas injustas” e que faço parte de oposição política a ela.

Nunca fui oposição a nenhum gestor, político ou partido político específico. É só analisar a página Esperantina em Pauta para ver as postagens e comentários sobre os mais variados temas.

Meu objetivo com a página, é trazer melhorias para cidade onde nasci e me criei e até hoje vivo com minha família e amigos. Não procuro voto, e nem tenho pretensão política, deixo isso bem claro em meus posicionamentos.

Ademais, é um dever de todo cidadão fiscalizar e cobrar dos gestores públicos as melhorias em todas as áreas: Saúde, Cultura, Educação, Saneamento, etc.

Na linha editorial do Esperantina em Pauta, desde o início em 2011, há postagens com tema humorístico, como também matérias de forma séria. Mas nunca na intenção de desqualificar, difamar ou ofender alguém.

A Prefeita de Esperantina quer, através de INJUSTIÇA, calar um cidadão. Quer amordaçar quem tem coragem de se manifestar.

Mas, vamos adiante! Tenho certeza que não cometi nenhum crime, pois se for crime cobrar melhorias para minha cidade e fazer postagens de cunho humorístico, infelizmente, virá muito mais processos pela frente.

No Wikipédia: “Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. Tenho respeito e confio na Justiça.” Declarou Dennys Duran.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.