João Elyo abre sua primeira exposição individual intitulada “Figure-se”
A primeira exposição individual do artista plástico esperantinense, João Elyo, de 11 anos de idade, foi aberta na noite desta quinta-feira, as 19h, na Montmartre Arte e Galeria em Teresina. A mostra “Figure-se” tem curadoria de Elsa Elvas e marca o retorno do artista após expor seus trabalhos em Paris, no Carrousel du Louvre.
Natural de Esperantina, interior do Piauí, João Elyo deu suas primeiras pinceladas estampando com tintas as paredes e pisos de sua casa. Sua aptidão artística foi percebida por seus pais e logo ele começou a expor obras em mostras coletivas em locais como Theatro 4 de Setembro e Casa da Cultura de Teresina.
“As cores fortes e os pigmentos florescentes inspiram a arte de João Elyo. São instrumentos sempre presentes, iluminando suas composições com temas voltados para os elementos da natureza”, explica a curadora da exposição, Elsa Elvas.
“Essa primeira exposição individual do João Elyo tem contado com o apoio de muitas pessoas que acreditam em seu talento. Para nós, é uma alegria poder realizar esse evento com obras que irão impressionar o público”, frisa a galerista Gina Castelo Branco.
O contexto da mostra baseia-se na arte como meio de inclusão, e de fazer parte de algo através de uma atitude de expressão artística.
“Figure-se! Desenhe-se! Ilustre-se com traço forte e pinte com tons vivos o lugar almejado em pertencer”, diz Elsa Elvas no texto curatorial da exposição.
A mostra fica aberta até o dia 30 de junho, com entrada gratuita e por agendamento.
As visitas devem ser marcadas pelo Instagram @galeriamontmartre ou WhatsApp (86) 98855-8626 e (86) 98813-0020.