Esperantinense é eleita biomédica do ano em Congresso Internacional

Marielle Pires
Biomédica Marielle Pires Quaresma. Foto: reprodução

A Esperantinense Marielle Pires Quaresma, foi homenageada pelo Conselho Federal de Biomedicina, por ocasião do V Congresso Internacional de Biomedicina, que acontece de 15 a 18 de junho em Goiania/GO.

Marielle foi aclamada como Biomédica do ano, pelos relevantes trabalhos prestados no âmbito do Hospital Universitário João Barros Barreto, em Belém/PA. A esperantinense coordena o Laboratório de Análises Clínicas da Instituição, que é considerada de referência nacional no trato de doenças tropicais.

Graduada em Biomedicina pela Universidade Federal do Piauí – UFPI no ano de 2014. Especialista em Microbiologia com ênfase em Bacteriologia Clínica e Ambiental pelo Centro Universitário Metropolitano da Amazônia. Mestre em Ciências Morfofuncionais pela Universidade Federal do Ceará com dissertação no âmbito da mucosite intestinal por antineoplásio sob orientação do Prof. Dr Emmanuel Prata de Souza, integrando o Laboratório de Estudos da Fisio-Farmacologia Gastrintestinal – LEFFAG. Atualmente é Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários da Universidade Federal do Pará. Fez parte do corpo docente do grupo Ser Educacional e Grupo Devry nas Unidades de Fortaleza-CE, além de ter atuado como Coordenadora do curso de Biomedicina da Unifanor (Devry). Exerce função de Biomédica Microbiologista na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) da unidade do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará do Hospital Universitário Federal João Barros Barreto, onde também é integrante da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.