Festival Cultural dos Cocais traz alegria para população depois de 02 anos parado

São João do Arraial

Após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de São João do Arraial – PI, montou uma grande estrutura para a realização do 17º Festival Cultural dos Cocais, consolidando-se com um dos maiores do Piauí. Foram 03 (24, 25 e 26 de junho) dias de uma programação cultural excelente, 02 palcos, quadrilhas de todo o Piauí, atrações musicais o que movimentou a economia local e regional.

No concurso municipal de quadrilhas juninas, que teve a participação das quadrilhas: São João, da Escola Municipal Bernardino Garcia; Pinga Fogo, da Escola Rosa Barbosa; Liberdade Caipira, da Escola da Liberdade Paulo Freire e a Junina Pisa na fulô, da Escola Municipal Francisco Augusto Maia.

O concurso municipal de quadrilhas teve como campeã Pisa na Fulô, vice-campeã Pinga Fogo, a Liberdade Caipira ficou em terceiro lugar, e em quarto lugar ficou a junina São João.

Pela primeira vez, São João do Arraial foi palco do concurso estadual de quadrilhas, promovido pela Federação Nacional de Quadrilhas, em parceria com a prefeitura. Este ano, o evento foi transmitido para todo o país, no domingo (26/06), durante o programa São João do Nordeste, exibido pela TV Globo. O resultado do concurso estadual de quadrilhas será divulgado hoje (27/06).

A prefeita Vilma Alves destaca a importância da realização do festival para movimentar a cultura e a economia do município. “Além de mostrar nossa cultura, ainda fortalece a economia do município e da região, oferecendo oportunidades para os artesãos, estudantes, coreógrafos, barraqueiros, etc”, afirmou a prefeita de São João do Arraial.

O deputado estadual Francisco Limma também reconhece que o festival é uma oportunidade não só de mostrar a cultura do município e do Estado, inclusive nacional, mas também de integração com outros municípios vizinhos, fortalecendo e desenvolvendo a economia da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.