‘Não representa minha decisão’, diz Marcelo Costa sobre fala de Ciro Nogueira
O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, divulgou uma nota afirmando que vai deixar o Partido Progressistas (PP) e se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), time da base governista, apoiando assim os pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT). Fonte: Portal R10.
A solenidade de filiação está marcada para acontecer nesta sexta-feira (01), na sede do PSD.
Segundo o prefeito, Marcelo Costa, que era ligado ao grupo político de oposição liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), ele deixa a oposição e mantém a decisão pautado pela vontade da população. Veja a nota:
“Venho me dirigir a todos os valencianos e a todos os piauienses para afirmar que, embora tenha gratidão pelo ministro Ciro Nogueira, minha decisão tem que ser pautada pela vontade do povo que me escolheu seu representante. Anuncio que a declaração do ministro Ciro, recém publicada nas redes sociais, não representa a minha decisão e que, portanto, a partir de hoje (1º de julho de 2022) caminharei ao lado do Time do Povo, com Rafael e Lula! Prevalece a vontade soberana do povo! Vamos à luta!”, disse Marcelo Costa em nota.
O ministro Ciro Nogueira, havia afirmado por meio de um vídeo, na noite de quinta-feira (30), que teve uma ‘conversa franca’ com Marcelo Costa, e que o prefeito não iria mais deixar a oposição para apoiar Rafael Fonteles (PT). O anúncio foi feito poucos minutos depois da divulgação de uma carta enviada pelo prefeito a Ciro, onde ele comunicava sua saída do Progressistas para aderir ao grupo do PT.
Em contrapartida, nas redes sociais o prefeito de Valença, Marcelo Costa, cancelou o evento : Encontro das Oposições do Vale do Sambito, que estava programado para o proximo domingo, dia 03 de julho. Veja a publicação: