Piauí tem 83 mil inscritos no ENEM 2022; 85% deles vem da rede estadual
Neste domingo (13) mais de 83 mil estudantes piauienses devem fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão exigidos, nesta primeira parte, os conhecimentos em Linguagens e Ciências Humanas, além de escrever uma redação de até 30 linhas. Os candidatos contarão com cinco horas e meia para responder a 90 questões.
No Piauí, 85% dos alunos que vão prestar o exame, são oriundos da rede pública de ensino. Os números são comemorados pela Secretaria de Educação. “A nossa expectativa é de que o Estado continue sendo um estado que se destaque em taxa de presença e aprovação dos estudantes da rede pública em especial. 85% da camada de alunos são oriundos da rede estadual, dentre treineiros, egressos e estudantes da rede”, afirmou Viviane Carvalhedo, diretora de Mediação Tecnológica da Seduc.
Só de escolas estaduais, serão 380 prédios disponibilizados para a aplicação das provas, em 32 municípios. Como os alunos das 192 cidades vão prestar o exame, no dia das provas deve ser liberado o Passe Livre Enem. Serão um total de 9.500 passes , que dão a oportunidade dos estudantes se deslocarem do município onde residem até o polo em que os mesmos farão a prova nos dois dias de aplicação do Enem.
Fique por dentro dos detalhes que você não pode esquecer no dia do Enem:
– Portões abrem ao meio-dia (e fecham às 13h horário de Brasília) – atenção ao horário;
– Procure saber com antecedência o seu local de prova e qual é o tempo de duração do percurso;
– No dia das provas, você precisa estar munido de um documento pessoal com foto;
– São permitidas apenas o uso de canetas preta e transparente;
– É permitido levar lanches (busque consumir alimentos leves como frutas, sucos e iogurtes, por exemplo);
– É proibido o uso de celulares e quaisquer outros aparelhos de comunicação nos locais de prova (em caso de uso, o participante será eliminado);
– Todas as informações estão contidas no Cartão do Participante (não obrigatório no dia das provas).