Homens são presos em Esperantina roubando gado para vender no Maranhão

Por volta das 23h20 da última terça-feira (24), dois maranhenses foram presos em flagrante furtando bois “no laço” em uma região que fica entre as localidades Bonfim, Vila Taboca e Vereda Nova, zona rural do município de Esperantina, região Norte do Piauí. Os presos foram identificados pelas iniciais L.L.S, 42 anos e E.S.A, de 45 anos. As prisões foram realizadas por equipes da 2º Companhia do recém-criado Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).

Foto: Polícia Militar do Piauí

As guarnições receberam denúncia de que saindo na localidade Boa Vista, zona rural de Morro do Chapéu, havia uma pick-up Fiat Strada de cor branca, com 03 elementos rondando possivelmente para a prática de furto de animais (Bovinos e Caprinos), onde moradores daquela região já haviam relatado a ocorrência desse tipo de crime com a utilização do veículo de mesma característica.

“De posse dessas informações, as equipes se deslocaram até as localidades informadas e, ao chegarem na localidade Pau Ferro, já no Município de Morro do Chapéu, se depararam com o veículo citado na denúncia, onde haviam 02 elementos dentro do carro e outro homem na beira da estrada laçando gado. Ao avistar a viatura empreendeu fuga em meio à mata, já os que estavam dentro do carro foram rendidos pelas equipes”, aponta o relatório da ação policial.

O animal que havia sido laçado pelos criminosos foi solto pelos policiais. Os elementos relataram que são do estado do Maranhão e confessaram que realizavam o furto de animais para abate e posterior venda na região de Brejo (MA). Todo o material que estava de porte dos elementos foi apreendido e os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Esperantina para os procedimentos cabíveis.

“Com o início das atividades do BEPI as ações preventivas e repressivas ao crime serão fortalecidas nas áreas rurais do interior do nosso Estado. Ações desta natureza serão constantemente realizada por nós”. Ressaltou o Major Alves,Comandante do BEPI/PMPI.

Com informações da PM-PI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.