Piauiense foragido por estupro desembarca em Teresina após ser extraditado
O foragido da justiça piauiense Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado a 33 anos de cadeia por abuso contra a irmã e uma prima, desembarcou em Teresina na madrugada desta quinta-feira (09), depois de um processo de extradição da Argentina para o Brasil, que teve início na última segunda-feira (06). Marcos Vitor chegou ao Aeroporto Senador Petrônio Portela por volta de 03h da madrugada e está na Central de Flagrantes, aguardando ser encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Criminal de Teresina.
O ex-estudante de Medicina foi preso no dia 19 de janeiro de 2023, na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, e desde então as autoridades locais aguardavam o início do processo de extradição, iniciado nesta semana pela Polícia Federal brasileira, em função do crime cometido contra as crianças em Teresina-PI.
Marcos Vitor Aguiar Dantas desembarcou no aeroporto e foi encaminhado por policiais da Força Estadual de Segurança Pública para realizado de exame de corpo de delito, no Instituto de Medicina Legal (IML). Logo em seguida, o ex-estudante de Medicina foi levado para a Central de Flagrantes, de onde deverá sair por volta de 9h, direto para o Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, no bairro Cabral, centro-norte de Teresina.