Agespisa pode ser extinta e governo abriria licitação para os serviços no interior
O governador Rafael Fonteles vai extinguir a Agespisa. Ele descobriu e reconhece que é de calamidade a situação administrativa e financeira da AGESPISA. A afirmação aconteceu nesta quarta-feira (08) que a empresa estatal que presta serviço de abastecimento de água para municípios piauienses, é “muito grave”. O chefe do Executivo disse que a equipe do governo tem se debruçado para encontrar uma solução para a crise.
Interlocutores ligados ao Palácio de Karnak já informam que o governador estuda “liquidar” a Agespisa.
“Olha, acho que ainda está no campo da especulação. Realmente a situação financeira é muito grave e estamos estudando qual a solução para essa situação grave, mas ainda não há nenhuma decisão tomada”, declarou.
Rafael sabe que a situação financeira da empresa é de calamidade absoluta e o caminho aponta para que a companhia de águas e esgotos do Piauí seja incorporada pela Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí).
Com a medida, Rafael Fonteles habilitaria o cumprimento do novo marco regulatório do saneamento no estado e abriria a concessão de 100% da Agespisa.
A declaração do governador foi dada durante solenidade para o lançamento de um pacote de medidas voltadas para a proteção das mulheres. Em discurso, Rafael Fonteles destacou a criação da Secretaria de Política Para Mulheres, antes coordenadoria, comandada por Zenaide Lustosa.