Esperantina já tem 10 famílias desabrigadas devida a cheia do Rio Longá
As fortes chuvas e o aumento do nível do rio Longá, que está em cota de alerta, vêm causando transtornos à população do município de Esperantina. Até a manhã desta quarta-feira (22), 10 famílias foram removidas de pontos de alagamentos na cidade.
O restante das famílias estão em duas escolas do município de Esperantina. Valter Santos, secretário de assistência social do município, ressaltou que os bairros mais afetados são Batista de Amorim e Pedreiras.
“As outras sete famílias são dos bairros Batista de Amorim e Pedreiras, que nós retiramos elas dessa região de alagamento ribeirinhas e colocamos em colégio municipais. No colégio Cristo Redentor nós temos seis famílias, total de 11 adultos e oito crianças. No colégio Meire Fernandes nós temos duas famílias, total de quatro adultos e cinco crianças. Nos colégio municípios, até o momento, nós temos 28 pessoas que estão abrigadas”, acrescentou Valter Santos.
De acordo com dados do sistema de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil, o rio Longá permanece em cota de alerta no início da tarde desta quarta-feira(22), com 6,68 metros.
Membros da Defesa Civil de Teresina vão realizar uma perícia junto com as equipes da Prefeitura de Esperantina para repassar a situação do município à Defesa Civil Estadual.