Dentista acusada de racismo contra bebê e sua mãe é presa em Teresina
A mulher foi denunciada no início do mês de abril quando publicou em sua página no facebook um texto onde direcionava ofensas racistas a um bebê e sua mãe.
A dentista Deuzuíte Ribeiro de Macêdo, da cidade de São Raimundo Nonato, foi presa na manhã desta terça-feira (17). Ela que é investigada pela Polícia Civil por publicações racistas nas redes socais, foi encontrada em um hotel de Teresina e se preparava para fugir para a cidade de São Paulo (SP).
O delegado Emir Maia, gerente de policiamento do interior, explicou que a delegada de São Raimundo Nonato, Cintia Verena, pediu a prisão provisória da dentista, porque a mesma não compareceu à delegacia para prestar depoimento sobre as acusações.
Ela estava hospedada no hotel do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores da Educação), centro de Teresina e foi presa por volta das 06h da manhã.
O caso
A dentista foi denunciada no início do mês de abril quando publicou em sua página no facebook um texto onde direcionava ofensas racistas a um bebê e sua mãe que moram em São Raimundo Nonato.
A Polícia Civil considerou que as ofensas atingiam não apenas a mãe e o bebê, mas toda a comunidade negra, configurando o crime de racismo.
Dentista piauiense é denunciada por racismo contra bebê no Facebook