Chuvas registram maiores acumulados no Piauí e em São Paulo na Páscoa
As cidades de São João do Piauí, no Piauí, e Bebedouro, em São Paulo, registraram os maiores volumes de chuva no Domingo de Páscoa (9). Segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade paulista registrou, em 24 horas, 128.6 mm de chuva; em São João do Piauí choveu 119,2 mm no mesmo intervalo, volumes considerados elevados.
Os dois municípios constam na lista das 20 cidades com maiores acumulados no domingo. Entre as cidades, destacam-se sete no Rio de Janeiro e três no Ceará.
Segundo o INMET, até a próxima segunda (17), as regiões Norte, Nordeste, além de áreas pontuais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná devem registrar os maiores volumes de chuva, superiores a 70 milímetros.
Já na faixa norte do País, as chuvas devem ser provocadas pela combinação do calor e a alta umidade com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A chegada de um sistema frontal também deve contribuir para a ocorrência de volumes mais expressivos no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, principalmente, entre a quarta (13) e a sexta-feira (15).
Nas regiões Sul e Sudeste, bem como no semiárido nordestino e no centro-norte de Roraima, a previsão é de pouca chuva, segundo o INMET.