Esperantinense acusado de matar ex-esposa em Cocal é preso
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Cocal, na manhã do dia 07/06, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e efetuou a prisão de Antônio Carlos Silva Brito, de 48 anos, investigado pelo crime de feminicídio contra a ex companheira de iniciais C.C., praticado durante a gestação e na presença do filho, ocorrido em 08/04/2023, na localidade Cajueiro, zona rural de Cocal, onde foi desferido dois golpes de faca na vítima: 1 no peito direito e 1 no abdômen.
Após o crime, o indiciado empreendeu fuga da cidade de Cocal e passou a residir numa fazenda situada na zona rural de Esperantina-PI, tendo sido, após diligências da Polícia Civil, localizado e preso em Esperantina.
No contexto do cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido na residência onde o indiciado estava escondido, não foram encontrados objetos de posse ilícita, tendo sido apreendidos, no interesse da persecução penal, aparelhos eletrônicos para periciamento junto ao Instituto de Criminalística do Piauí.
O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Esperantina e, após a realização de todo procedimento, o preso ficará à disposição da Justiça.