Idoso morre após telhado de escola estadual desabar em Teresina
José Francisco Dias, de 60 anos, morreu na tarde da última terça-feira (11), após despencar do telhado da Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra, no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina.
Segundo Raylanne Lemos, sobrinha do idoso, o seu tio trabalhava como carpinteiro e marceneiro, e era especialista em tetos. O homem prestava serviço para a obra da escola, quando o telhado em que estava colocando telhas despencou por volta das 14h40.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). José Francisco teve 10 costelas quebradas, ferimento na cabeça e olhos e o pulmão perfurado. O carpinteiro não resistiu e morreu 18h30.
“A família está muito abalada, pois ele saiu para trabalhar e aconteceu isso. Eles (responsáveis pela obra) nos desampararam, limparam o local onde ocorreu o acidente e tiraram todas as placas de identificação da obra, foi negligência. Meu tio foi pro HUT e deram os dados do acidente errados, a família só soube às 17h, e eles sumiram desde então”, conta Raylanne Lemos.
De acordo com a família, o HUT só liberou o corpo após o registro de um Boletim de Ocorrência. José Francisco será sepultado no município de Piripiri, sua terra natal, nesta quarta-feira (12).
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Educação do Piauí para saber se eles tem alguma nota sobre o caso, mas até o momento não obtivemos retorno. O espaço segue em aberto.