Proprietário de loja de celulares é preso pela Operação Interditados em Teresina
O empresário identificado como Eliton Mouta de Sousa Carvalho, de 30 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, 02/01, acusado de comercializar aparelhos celulares com restrição de roubo/ furto em Teresina.
A ação, que faz parte de uma nova fase da “Operação Interditados IX”, foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí – FEISP.
As investigações apontam que o acusado é proprietário da loja Mr. iPhone, na Avenida Raul Lopes, e outra virtual, ambas especializadas na venda de aparelhos eletrônicos, bem como em assistência técnica. Ele já responde pelos crimes de violência doméstica, furto e receptação qualificada.
“O acusado já foi objeto de investigação e de busca e apreensão na primeira fase das operação interditados no começo de 2023, demonstrando assim a reincidência na prática delitiva”, afirmou Hitallo Nunes, coordenador de operações da FEISP.
Eliton Mouta está preso na Central de Flagrantes de Teresina e vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (03).
Fonte: SSP-PI