SEJUS entrega reforma e ampliação da Penitenciária de Esperantina
Com reforça e ampliação, a nova estrutura da Penitenciária Regional de Esperantina Luiz Gonzaga Rebêlo foi inaugurada nesta segunda-feira (19). A unidade vai receber presos de Médio Risco. O local, no momento, está com 304 internos.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) afirmou que a reforma aconteceu nos pavilhões, nas salas do setor administrativo e de atendimento. “Espaços como consultório odontológico, alojamentos, administrativo, recepção da unidade, cozinha foram reformados e ampliados”, pontua.
“A obra (também) contempla novas salas para a nutrição, psicologia, farmácia, sala de vistoria de visitas, parlatório, almoxarifado, lavanderia e uma câmara fria”, acrescentou a secretaria.
O secretário da Justiça, Carlos Augusto, comentou que a “nova estrutura possibilita a ressocialização, não só com a Educação, mas com oportunidade de trabalho e renda”.
A reforma contou com recursos do Governo Estadual e do Governo Federal. O secretário relatou que o governador do Estado, Rafael Fonteles, pontuou duas recomendações à Sejus: adequar o número de internos com a quantidade de vagas para reduzir a superlotação. “E fazer dois programas: trabalho e estudo, com salas de aula e oficinas de trabalho”.