Mulheres são conduzidas a delegacia por calúnia e desacato contra policiais civis em Parnaíba
Três mulheres foram levadas à Central de Flagrantes de Parnaíba, na sexta-feira (21), suspeitas dos crimes de calúnia, injúria e desacato contra policiais civis. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, titular da 2ª Delegacia Seccional da cidade, elas seriam as autoras de uma série de comentários falsos e difamatórios contras os policiais, feitos em uma rede social.
Os comentários foram feitos logo após uma operação policial que resultou na prisão de suspeitos envolvidos em um homicídio. As mulheres teriam vínculos com pelo menos um desses indivíduos presos.
“Em um dos posts, uma das mulheres afirmou que a polícia havia entrado em sua casa por engano, apesar de haver um mandado de busca e prisão válido. Um dos autores do homicídio, segundo o delegado, foi encontrado no interior da residência”, explicou Ayslan Magalhães.
“Além disso, em outro comentário nas redes sociais, uma das mulheres acusou os policiais de terem subtraído dinheiro e os xingou, chamando-os de amaldiçoados e dizendo que ‘vão todos para o inferno'”, acrescentou o delegado.
Ayslan Magalhães afirmou ainda que, enquanto eram conduzidas, a filha de uma das mulheres reiterou as acusações de que a polícia teria levado dinheiro. “A esposa de um dos suspeitos presos também insultou os policiais, chamando-os de folgados”, contou o delegado.
O caso ainda deve ser apurado pela polícia e as mulheres podem responder judicialmente por calúnia, injúria e desacato contra os policiais civis.