Mão Santa diz que esquema de governo é “mesmice”
O ex-governador e ex-senador Francisco de Assis de Moraes Souza (PSC), o Mão Santa, classificou como “mesmice” o atual esquema de sustentação do governo Wilson Martins, montado em suporte ao projeto de candidatura do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) a governador. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (13), Mão Santa condenou o que considera como inexistência de oposição no Piauí, afirmando que todos os membros da Assembleia Legislativa estão apoiando Wilson Martins.
“No Senado, os três senadores apoiam a (presidenta) Dilma Rousseff, e na Câmara dos Deputados, a bancada piauiense de 10 parlamentares também está no governo”, declarou o ex-governador e ex-senador. “É uma verdadeira mesmice!” Mão Santa reafirmou seu apoio ao ex-deputado federal José Maia Filho (Solidariedade), o Mainha, pré-candidato a senador, mas observou que poderá também ser candidato ao Senado, se assim avaliar o G-12, grupo do qual faz parte, formado por igual número de pequenos partidos. “O meu nome está à disposição”, completou.
“Quando fui deputado estadual, em plena ditadura militar, a Assembleia Legislativa tinha 24 deputados, e mesmo assim havia pelo menos seis de oposição”, comparou o ex-senador, para reforçar as críticas ao atual bloco governista. “Nunca se viu nada igual neste Estado. Por isso, estamos vivendo um momento tão difícil, com protestos nas ruas.” Mão Santa está em Campo Maior, reunido com correligionários, para lançar, segundo ele, um Comitê Pró-Dignidade, que integraria uma campanha estadual pela dignidade na política, em contraposição à atual “mesmice”.
Esperando a candidatura
Quanto à sucessão estadual, o ex-governador por dois mandatos e ex-senador disse que pretende lançar sua candidatura a deputado federal, pressupondo que o sobrinho, o vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), o Zé Filho, se candidate ao governo. “Ele vai ser um grande governador”, disse Mão Santa. “Ele tem uma tradição familiar onde o tio e o pai exerceram este cargo, e por isto tem tudo para fazer uma boa administração à frente do Estado do Piauí”, finalizou.
Sérgio Fontenele / Capital Teresina
E com mais um para a mesmice , o próprio Mão Santa .
Concordo com Mão Santa.