Após prisão dos pais por tráfico de drogas, adolescente diz à polícia: ‘Pode deixar que eu tomo conta da boca’
Um adolescente de 16 anos surpreendeu os policiais ao afirmar que assumiria o controle de uma “boca de fumo” após a prisão de seus pais por tráfico de drogas. A declaração foi feita durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (27) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em seis bairros da zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o jovem fez a afirmação ao presenciar a prisão de seus pais. “Lá ficou um jovem de 16 anos, e, quando eu estava saindo, ele virou para mim e disse: ‘Vocês podem levar ele, que agora eu vou assumir a boca de fumo. Mas vou deixar um recado: na próxima semana, com certeza, estaremos entrando na mesma residência. Nós não vamos admitir, para você ver o mal que essas facções criminosas trazem. Aqui estão sendo conduzidos o pai e a mãe, e, na hora de sair, ele diz isso”, relatou o delegado.
A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria, Leonel Brizola, Aroeira, Monte Verde, Parque Brasil e Monte Alegre. Além das prisões, foram apreendidas armas e drogas.