Themístocles conta o que falou com Dilma durante evento no Piauí
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), revelou nesta quarta (19) o conteúdo da conversa que teve com a presidente Dilma Rousseff (PT), durante a cerimônia de assinatura de ordens de serviço em Teresina ontem (18).
A conversa durou cerca de dois minutos. Themístocles, sentado ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), e do ministro da Integração Nacional, Aguinaldo Ribeiro, conversou animadamente com a presidente Dilma.
Themístocles revelou que, entre os sorrisos de ambas as partes, fez dois pedidos à Dilma. O primeiro é que a presidente inclua no PAC II a construção da BR 222. O segundo pedido foi a instalação de um campi da Universidade Federal do Piauí na cidade de Esperantina.
“Um assunto é que eu luto há mais de 6 anos, que é a inclusão da BR 222 no PAC. O governador Wilson Martins também já fez esse pedido e ela [Dilma] disse que ia analisar com carinho. E o outro pedido, me surpreendeu a resposta da presidente. O ministro da Educação disse em entrevista que seria para 2016. E ela disse: ‘porque não agora?’ Ela disse que o Nordeste precisa de investimentos em educação e eu disse: ‘então, fale com o ministro, presidente”, explicou.
Para Themístocles, a visita da presidente foi positiva porque ela demonstrou grandeza ao liberar recursos para obras de mobilidade em Teresina sem olhar a cor do partido do prefeito Firmino Filho (PSDB).
Foto e informações TV Cidade Verde