Projeto de lei amplia atividade de pesquisa da fundação Humana
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu em audiência Dr. Aloísio Luz, diretor médico do grupo Med Imagem, para tratar sobre o projeto de lei que reconhece a utilidade pública à Fundação Humana. A Fundação Humana é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, com duração por tempo indeterminado. Com a nova fundação, o Estado poderá ampliar as ações e serviços de desenvolvimento, pesquisa e tecnologia e educação permanente no Piauí. O deputado Marden Menezes (PSDB) também subescreve a proposta.
“A fundação tem como finalidade, além de estudos e pesquisas, a promoção da assistência social, da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. Estamos propondo este projeto de lei, pois o Piauí precisa de desenvolvimento econômico, social e combater à pobreza e esta Fundação possui esta finalidade”, explica o presidente da casa.
Para atingir esta finalidade a Fundação buscará recomendar, sugerir,apoiar e, na medida do possível, financiar ações, projetos e programas que tenham por objetivo eliminar as barreiras e os obstáculos que dificultam o acesso ao mundo do trabalho e aos benefícios materiais e culturais socialmente produzidos.
“O objetivo foi formalizar e solicitamos que presidente seja o autor deste projeto de lei que consideramos de suma importância para o nosso estado”, afirmou Dr. Aloísio Luz.
Dentre outras finalidades esta fundação atuará junto às autoridades, aos estabelecimentos de ensino, às empresas e aos órgãos formadores de opinião pública no sentido de criar uma mentalidade de responsabilidade cívica em relação aos grupos mais suscetíveis à discriminação, ao preconceito e à exclusão social.
Ascom