Mãe e avó de vítimas de arroz envenenado no Piauí é presa suspeita de participação no crime
A mãe e avó das vítimas do arroz envenenado em Parnaíba, litoral do Piauí, foi presa nesta sexta-feira (31), suspeita de participação no crime. Maria dos Aflitos é casada com Francisco de Assis Pereira da Costa, atualmente preso como principal suspeito do crime.
O caso aconteceu no dia 1º de janeiro, quando nove pessoas de uma mesma família foram hospitalizadas com sintomas de envenenamento. Quatro delas morreram e a morte de uma das vítimas internadas, que teve alta e voltou a ser internada 20 dias depois, também é investigada.
O caso voltou a ganhar repercussão após a morte de Maria Jocilene Silva, de 41 anos, que passou mal após tomar um café na residência onde ocorreram os envenenamentos. Com esse óbito, o número de vítimas subiu para oito, sendo seis somente neste ano e duas no ano passado.
Maria dos Aflitos era companheira de Francisco de Assis Pereira da Costa, principal suspeito de envenenar os familiares. No dia do envenenamento do arroz, ela não consumiu a refeição porque estava dormindo.
No último dia 14 de janeiro, Maria dos Aflitos concedeu uma entrevista, na qual relatou a dor de perder familiares e a dificuldade de lidar com a prisão do companheiro. Segundo ela, Francisco de Assis tinha um histórico de desentendimentos com enteados e netos.
A Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa para divulgar novos detalhes da investigação e esclarecer os desdobramentos do caso.