Presa em Esperantina estelionatária que fraudava empréstimos em nome de idosos

Foto: Policia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Esperantina (DEAMGV), com o suporte operacional da Delegacia Seccional de Esperantina, cumpriu um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar em desfavor da nacional M.M.D.S. (27 anos), investigada por crimes de estelionato contra idoso e coação no curso do processo.

Durante a execução das diligências, além da prisão da investigada, foram apreendidos documentos relacionados aos fatos apurados, um aparelho telefônico e duas armas de fogo do tipo espingarda, localizadas em um dos endereços alvo das buscas. As investigações, que se iniciaram no final de janeiro de 2025, já identificaram 16 (dezesseis) vítimas idosas lesadas pela ora investigada, que se utilizava de seu trabalho em uma correspondente bancária na cidade de Esperantina para realizar empréstimos fraudulentos em seu benefício, sem a devida anuência dos idosos.

A modus operandi da investigada consistia em alegar “problemas” no sistema bancário para obter cartões e senhas das vítimas, momento em que realizava os empréstimos fraudulentos. Em interrogatório realizado na mesma data, M.M.D.S. confessou os crimes e indicou a existência de outras vítimas na região que ainda não haviam formalizado boletins de ocorrência.

Essa rápida resposta da Polícia Civil do Estado do Piauí reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade esperantinense, especialmente no que tange a crimes que afetam o patrimônio de pessoas idosas, um público notoriamente vulnerável. A DEAMGV de Esperantina recomenda à população, em particular os mais vulneráveis, que permaneçam atentos a operações financeiras realizadas sem o devido consentimento, evitando a entrega de dados e informações pessoais a terceiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.