Criança de 10 anos morre após beber inseticida por engano
Um estudante de apenas 10 anos morreu após dar entrada no hospital de Baixa Grande do Ribeiro, a 734 km ao sul de Teresina. Adriano foi internado depois de ingerir um líquido dado pelos pais, por engano.
Moradores do povoado Lagoa, zona Rural do Município, os pais de Adriano saíram de casa atrás de um medicamento depois que o menino se queixou de uma forte dor de cabeça. Eles passaram na residência da família que fica na sede do município e pegaram uma caixa de Buscopan.
Eles ministraram o líquido achando que se tratava do medicamento, mas na verdade o frasco estava cheio de veneno Furadan, que é usado como inseticida.
Minutos depois o menino começou a passar mal, queixando-se de fortes dores, e foi levado às presas para o hospital local. O estado de saúde do menino ao chegar na unidade já era crítico e não houve tempo de evitar o pior.
Adriano morreu minutos depois de dar entrada no hospital. Os pais, inconformados com o equívoco, deverão ser ouvidos para explicar as circunstâncias da morte do menor.
Com informações de Baixa Grande News