Vereador é agredido em plenário da Câmara após sessão no Piauí. VÍDEO
O vereador Carlito Pedro (PV) foi agredido na última segunda-feira (17) dentro do plenário da Câmara Municipal de Pio IX, na região de Picos. O agressor foi identificado como Alessandro, conhecido como “Fifi”, marido da vereadora Fernanda Noronha (PSD), que é sobrinha do prefeito Silas Noronha (PSD). A violência ocorreu logo após o encerramento da sessão, quando Alessandro invadiu o plenário e tentou agredir Carlito. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o agressor para prestar esclarecimentos, mas ele foi liberado posteriormente. Em suas redes sociais, Carlito classificou o ato como um ataque à democracia e à independência do Poder Legislativo.
Ocorrido
Logo após o encerramento da sessão de segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Pio IX, Alessandro invadiu o plenário e partiu para cima do vereador Carlito Pedro, que afirmou ter sido surpreendido pela ação violenta.
O agressor foi levado à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, liberado. O vereador afirmou que o ataque vai além de uma agressão pessoal e representa uma afronta ao Poder Legislativo.
Carlito Pedro usou as redes sociais para denunciar o ocorrido e afirmou que a invasão e tentativa de agressão representam uma tentativa de intimidação contra o debate democrático. Ele pediu que o caso seja punido pelas autoridades.
“Um cidadão desequilibrado, que não aceita os debates democráticos em uma Câmara Legislativa. Para mim, o cidadão que invade um plenário para tentar agredir um vereador pode ser considerado um terrorista, causando terror a todos que estavam ali. […] Ele não tentou agredir apenas o vereador Carlito, ele tentou ferir um poder independente. Esse tipo de ataque precisa ser punido”, disse o vereador Carlito.