Dentista acusada de racismo contra bebê será liberada neste sábado (21)
O gerente de Policiamento do Interior (GPI), delegado Emir Maia, confirmou que a dentista acusada de racismo contra um bebê em São Raimundo Nonato será liberada neste sábado (21). “A partir de agora ela já foi indiciada pelo crime, agora o inquérito vai seguir para a Justiça. Ela vai aguardar em liberdade”, disse.
O mandado de prisão temporária contra Delzuíte Macedo foi cumprido logo no início da manhã da terça-feira (21), na casa de hospedagem do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE-PI), em Teresina.
A dentista já prestou depoimento a delegada Cynthia Verena Nascimento. Delzuíte defendeu que não é racista e que está sendo injustiçada.
“Ela manifestou revolta, ela acha que foi injustiçada, que esse caso não deveria ter tido essa repercussão toda, que afinal ela não é racista, que queria atingir apenas a vítima [mãe do bebê], não tinha o intuito de atingir a população negra”, repassou a delegada
Ainda em depoimento, a dentista teria argumentado que não é racista porque já havia namorado com homens negros. A delegada contou ainda que a acusada não demonstrou nenhum arrependimento após o caso, e teria afirmado que vai processar a mãe da criança.