Senado Federal: Impeachment de Joaquim Barbosa

joaquim barbosaA OAB aprovou documento assinado por todos os seus conselheiros federais cobrando do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma investigação sobre a conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Trata-se de uma medida inédita da entidade. Algo que demonstra o quanto o atual presidente do Supremo extrapolou todos os limites do jogo democrático. Um dos maiores e mais renomados juristas do Brasil, Celso Bandeira de Mello, professor de direito da PUC-SP, criticou as decisões tomadas por Joaquim Barbosa sobre a prisão dos condenados do chamado “mensalão”.

“Cabem providências jurídicas contra ele, entre elas o impeachment”. Enquanto isso cresce o movimento pelo impeachment do presidente do STF. O ex-governador de São Paulo, e um dos juristas mais respeitados do país, o conservador Claudio Lembo, concedeu uma entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!, que promete incendiar o debate sobre os abusos cometidos por Barbosa.“Nunca houve impeachment de um presidente do STF. Mas pode haver, está na Constituição. Bases legais, há. Foi constrangedor, um linchamento.

O poder judiciário não pode ser instrumento de vendetta”, diz o ex-governador paulista. Já foi lançado um manifesto de repúdio ao que chamam de prisões ilegais de parte dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, assinado por juristas, intelectuais da sociedade civil. Joaquim Barbosa mentiu ao defender o sigilo do Inquérito 2474 pois está atuando claramente a favor dos interesses dos magnatas da mídia brasileira, onde inclusive seu filho trabalha.

Para quem não sabe, este inquérito tem as provas de que todo o mensalão foi uma imensa farsa sustentada pela mídia e pela oposição, para derrubar o Partido dos Trabalhadores e criar as bases de um golpe de estado através do impeachment de Lula. Não conseguiram derrubar Lula, mas conseguiram iludir, desinformar e colocar boa parte dos brasileiros contra o PT. A Rede Globo, a Revista Veja, e o Jornal Folha de SP ajudaram durante anos a sustentar a mentira, pois o PT planejava democratizar a mídia, que no Brasil é dominada por 7 famílias de bilionários.

Fonte: Avaaz

2 Comentários
  1. Antonio coelho de Rezende diz

    Interessante, um portal do norte do Piaui dando destaque a um assunto de grande importancia sobre a jurisprudencia brasileira o caso joaquim Barbosa que não fosse a aula de direito constitucional dada pelo brilante juiz Barroso no supremo tribunal federal ultimamente o direito no Brasil não teria nenhum valor diante da apoteose de bobagens do joaquim barbosa obedecendo a midia interesseira globo veja folha de são paulo estariamos diante de um golpe dada pelo stf no povo
    ao direito de defeza da sociedade brasileira fico contente com minha terra sendo que esta noticia tenha que dada pelos jornais de são paulo ro de janeiro e minas gerais

  2. estresse e fadiga diz

    Este site foi… como fazer dizê-lo? Relevantes!!!! Finalmente achei algo
    que me ajudou. Apreciá-lo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.