Equipe faz 1ª reunião para transição do governo de Wilson para Zé Filho
O secretário estadual de Governo, Wilson Brandão, comandou na tarde desta terça-feira (18) a primeira reunião de transição no Palácio de Karnak. Com a saída iminente do governador Wilson Martins (PSB), prevista para o início de abril, foram iniciadas as conversas para composição da equipe a ser comandada pelo vice, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB).
Participaram da reunião dois nomes cotados para participar da gestão de Zé Filho até o fim do ano. Tanto o ex-governador do Piauí Freitas Neto como o ex-ministro dos Transportes João Henrique Sousa foram convidados por Zé Filho para integrar a direção da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), presidida pelo vice-governador.
Também estiveram na reunião o economista Felipe Mendes, que já foi vice-governador do Piauí, e o empresário do setor de comunicações Deolindo Aguiar.
O primeiro ponto de discussão da reunião foram as ações nas áreas da Fazenda, Administração e Planejamento. Apesar dos participantes do encontro serem cotados para assumirem secretarias na futura gestão, nenhum nome foi anunciado.
Moraes Sousa Filho assumirá o Governo do Piauí no dia 5 de abril. Wilson Martins deve lançar seu nome como candidato ao Senado nas eleições de outubro. Já o novo governador será o primeiro na história do Piauí a não tentar a reeleição – o pré-candidato de seu partido é o deputado federal Marcelo Castro.
Cidade Verde