Professores da rede municipal de Esperantiha poderão fazer greve
Os professores da rede municipal estiveram reunidos nesta quinta feira dia 27 de março na sede do Sindicato dos Servidores Público Municipal (SINSPUME), para saber o que a classe irá fazer caso o Prefeitura de Espreantina não pague o piso salarial nacional.
E durante a reunião foi formada uma comissão com representantes de todas as escolas, onde no momento foi elaborado um oficio que será encaminhado para o gestor, marcando uma audiência para saber se ele vai ou não pagar o piso nacional, e diante da resposta do mesmo a categoria já se manifestou nesse encontro que poderá estar deflagrando uma greve.
De acordo com James Machado, os servidores precisam ficar mais unidos e lutar pela sobrevivência da EsperantinaPrev, que não está sendo repassado os valores descontados dos contracheques para o referido fundo.
Durante a reunião houve muitas discussões entre os servidores, sobre a falta de uma tabela de pagamento e que os mesmos estão pagando juros de empréstimos consignados porque não sabem o dia de receber os seus proventos.