A essência de Roque Neto pela astrologia
O que há de especial no mapa astral de um ser humano dotado de sabedoria, generosidade, fé e habilidade para lidar com as palavras? E que, além disso, já começa sua carreira como escritor?
No início do século XX, houve, na Europa, o movimento que objetivou desvendar os segredos da mente humana liderado por Sigmund Freud. Era o nascimento da Psicanálise e da Psicologia. O mestre Freud tinha alguns discípulos. Entre eles, o mais famoso era Carl G. Jung. Depois de um tempo, Jung abandonou Freud para fazer de forma independente suas descobertas no campo da Psicologia usando para isso o conhecimento da milenar Astrologia. Usando estes mesmos recursos, interpretei o mapa natal de Roque Neto, que nasceu em Esperantina – Piauí no dia 6 de maio de 1979.
Interpretando o mapa
Roque Neto tem o signo solar em Touro, o que lhe confere um senso prático que o torna digno de confiança, além de ter acentuado amor às artes. O Sol taurino ainda confere a ele muita determinação e afetividade. Situado na casa 5 e em seu próprio domicílio, as características do Sol de Roque são potencializadas, surgindo aí o seu desejo de encantar o mundo com sua criatividade literária. Vênus é o regente de Touro, que é o planeta da afetividade, das artes, do luxo e da responsabilidade social. Vênus, na casa 4, confere a Roque Neto o gosto acentuado por um lar requintado, de alto padrão.
Há no mapa de Roque Neto a concentração de 3 planetas em Áries: Mercúrio (comunicação e intelecto), Vênus (afeto e artes) e Marte (ação e força de vontade). A união desses planetas se chama stellium e estão na casa 4, a área que representa suas bases fixas na vida, como família, seu lar e sua responsabilidade social. É uma força muito grande que entre outras coisas resultou na criação do livro NARCISO: TÉDIO E FÚRIA.
Roque Neto tem o Ascendente em Sagitário, o signo da fé, religião, filosofia e educação superior. Por isso ele é graduado em Filosofia, Gestão Escolar e Psicopedagogia, Mestre em Educação. Aqui também se explica o fato dele ter saído de casa muito cedo em busca da realização religiosa e acadêmica. O símbolo de Sagitário é a flecha, a qual vai muito longe quando disparada. Seguindo essa tendência, Roque já morou em Teresina, São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Atualmente se encontra em San Francisco, nos Estados Unidos, estudando Psicologia e Doutorado em Educação no Saint Mary’s College of California.
Reforçando sua forte tendência sagitariana, Roque Neto ainda tem a Lua e Saturno em Virgem ocupando a casa 9. Nesse setor do Zodíaco, a casa 9 é a área responsável pelas coisas que chegam muito longe, a exploração das culturas exóticas. Assim, com muita praticidade, senso crítico e detalhista, Roque Neto chega com sucesso aos lugares mais longíquos. Essas tendências são fortes em seu mapa, tanto que no período de 2005 a 2008 ele foi o secretário da Rede La Salle. Com Saturno nesse setor do mapa, a parceria com pessoas mais velhas será benéfica. Saturno indica ainda a área da vida que mais precisa de atenção para que dificuldades extremas sejam superadas a fim de se alcançar o sucesso. Assim as constantes aventuras de Roque Neto pelo mundo afora não são apenas “flores”. Como andarilho ele também encontra muitos espinhos em seu caminho, mas toda essa dificuldade e dor o farão crescer ainda mais como ser humano.
O escritor esperantinense tem Júpiter em Leão ocupando a casa 8. Júpiter éo regente de Sagitário. Leão é o signo regido pelo Sol e está relacionado a tudo o que traz fama, publicidade, generosidade e honrarias. Dessa maneira as habilidades religiosas e intelectuais de Roque Neto recebem publicidade.
Roque tem Plutão ocupando a casa 10 em Libra, o setor mais alto do mapa, que é a área responsável pela realização profissional e também ao prestígio social. Entre outras coisas isso indica possibilidades de Roque Neto ocupar posições de destaque durante a vida. Entretanto, essas chances não virão com facilidades, pois essa posição poderá exigir concessões para que o mesmo se realize profissionalmente. As oportunidades poderão ser proporcionais às dificuldades.
Lado obscuro
O mapa astral de Roque Neto revela algo que o faz sofrer intensamente. Netuno é o planeta que rege a inspiração artística e religiosa no aspecto positivo. Pelo lado negativo, Netuno conduz ao escapismo. Roque Neto nasceu com Netuno situado em Sagitário e ocupando a casa 12, bem próximo ao seu Ascendente. A casa 12 é a area do mapa responsável pelo “inferno astral”, indica as coisas que precisam transcender para depois renascer de forma positiva.
Na casa 12, todas as influências de Netuno, tanto as positivas quanto as negativas, podem se fazer presentes na vida da pessoa. Netuno na casa 12 provoca em Roque Neto muita tensão nervosa e faz sua mente mergulhar em coisas obscuras. Mas, Netuno ao mesmo tempo também confere a Roque Neto muita habilidade artística, a qual é empregada com sucesso na literatura. Netuno também confere ao nosso amigo escritor grande inspiração para a religião e a Filosofia. O mapa ainda revela pontos fortes, como o Sol em seu domicílio, assim ele consegue manter sob controle sua tendência ao escapismo. Mas, sua grande força interior, sua fé em Deus também o ajudam bastante a controlar esse seu lado obscuro.
Sua grande e verdadeira missão
O mapa astral de Roque Neto revela um homem que nasceu dotado de grandes poderes intelectuais e religiosos. Há também indícios de grandes dificuldades a serem superadas, principalmente no aspecto psicológico. O fato de ele estudar Psicologia certamente o ajudará bastante nesse processo. Existem indicações claras de sucesso para Roque Neto longe de sua terra natal, até mesmo no estrangeiro. A literatura é uma área em que poderá brilhar intensamente. O mapa astral dele indica ainda que sua vida não é nada fácil, ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar.
Tendo de superar tantas dificuldades, o fruto do seu trabalho tende a ser útil e reconhecido. É fundamental que Roque Neto tenha apoio e compreensão da família, dos amigos e de todo o público que o acompanha e o admira. Roque Neto está destinado a ser um andarilho que percorrerá o mundo para levar a mensagem positiva da religião, filosofia e educação.
Pareceu-me uma mensagem ufanista e um tanto quanto exotérica, apelativa ao destino, se é que ele existe. Penso que todas as pessoas podem galgar sucesso, desde que tanha oportunidade para progredir naquilo que se propõe. A foto acima diz bem desse eufamismo que a mensagem transmite.
Então, nem sei quem você é, uma vez que não se identificou. Seu comentário deixa claro que você acredita apenas no mundo exterior. Para entendermos o mundo físico é necessário entendendermos o que está além da nossa visão. Mensagem ufanista ? Ufanismo éo ato de arrogar méritos a si mesmo. No Brasil “ufanismo” também éo ato de se enaltecer o potencial do País.
Se eu interpretasse seu mapa tudo o que você é e não é iria aparecer ! Se você se referiu à minha foto não esqueça: eu sou um produtor de marketing sério ! Não podemos acreditar nas coisas que não conhecemos, certo ? As maiores descobertas científicas que revolucionaram o mundo foram feitas por pessoas que acreditavam em temas como o que abordamos nesta matéria. SOMOS IGNORANTES quando não conhecemos determinados assuntos, porém pior que isso é julgar sem conhecimento. Obrigado pelo seu comentário.
Paulo Machado
Quem conheçe o Roque neto sabe que ele é inteligente, tem carima e força de vontade. Paulo você faz muito bem em mostrar isto .