A solução para o Brasil

fechadoPor Guilherme Cardoso

Sabe qual a solução para o Brasil? Fechar o Congresso Nacional para balanço, e só reabrir daqui a seis meses.Com novas eleições para deputados federais e senadores e um novo Sistema Político vigorando.

E quem deve fechar o Congresso?

O STF-Supremo Tribunal Federal. Tudo dentro da legalidade, nada de intervenção militar, para ninguém dizer que é golpe de Estado. Afinal, os juízes do STF não são os guardiães da democracia?

Tentar consertar o país com apenas um impeachment é pouco, pois quem deve entrar não vai resolver nada. Cassar a chapa inteira, tirando a Dilma e o Temer, fazendo novas eleições e colocando na presidência alguém que se diz oposição, como o Aécio, só vai mudar a roupa, o partido e tudo continuar na mesma.

O que é preciso nesse país é uma reforma política profunda, com leis que punam de verdade os corruptos, que acabe com as mordomias dos parlamentares, e que se reduzam seus salários absurdos em relação à maioria do povo brasileiro.

Ao invés de ficar discutindo processos e liminares de impeachment e de cassação da presidente da República e do presidente da Câmara, seria bom que o STF fizesse uso de suas prerrogativas, fechasse o Congresso e desse um basta nesta balbúrdia que se transformou esse ambiente político no Brasil.

Se o STF não se posicionar imediatamente, o que vai acontecer no país é uma briga de mentirosos e corruptos que não se interessam pela pátria, cada um se desculpando e pensando somente em seus interesses pessoais.

Enquanto isso, o Brasil vai afundando em crises econômica e social, reduzindo os investimentos, diminuindo os empregos, nada aplicando em saúde e educação, proporcionando desesperança e aumento da miséria e da violência urbana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.