Adolescente foge de clínica, tenta fazer assalto e é assassinado no PI
Um adolescente foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (02/02), durante uma tentativa de assalto no bairro Campestre Norte, na zona rural de Teresina.
De acordo com tenente-coronel Newmarcos, comandante do Batalhão das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone), dois menores fugiram de uma clínica de reabilitação e resolveram realizar assaltos na região, porém foram surpreendidos por uma pessoa armada que efetuou os disparos.
Um dos adolescentes morreu no local, já o outro conseguiu fugir, porém foi capturado depois de algumas horas.
“Nós estávamos no patrulhamento e nos deparamos com essa situação quando alguns operários que estavam no bar me chamaram dizendo que tinha uma pessoa baleada . Chegando lá nós conferimos e ele estava já no último suspiro e ai foi quando nós acionamos a perícia”, disso o comandante.
O militar disse ainda que o adolescente capturado confirmou que eles estavam fazendo assaltos na região após terem fugido da clínica de reabilitação quando foram surpreendidos por uma pessoa.
“Eles eram dois, um foi morto e o outro fugiu correndo pela mata. Pegamos esse adolescente que já estava sendo contido por familiares e ele nos informou que a intenção era de cometer assaltos na região”, afirmou o tenente-coronel.
A Polícia Militar informou que em depoimento o jovem sobrevivente relatou que um homem armado de espingarda se aproximou e efetuou o disparo no comparsa. O atirador ainda não foi identificado.