Adolescente morre baleado após tentar matar “rival” em Parnaíba
Um adolescente de 16 anos de idade, identificado por Luan Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Paku”, morreu na noite desta terça-feira (11/11) após dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), baleado com dois tiros na cabeça. O homicídio foi registrado por volta das 19h30min na Rua Ceará, no Bairro Ceará, em Parnaíba. A Polícia acredita no possível acerto de contas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava na garupa de uma moto Honda Bros 150cc de cor laranja, modelo de 2010, com placas NIQ-9944 Parnaíba (PI), quando tentou efetuar disparos de arma de fogo contra um rival, que revidou efetuando mais de seis tiros contra o adolescente. Dois deles, acertaram a cabeça de “Luan Paku”; um perfurou o capacete transfixando a nuca e saindo na testa e o outro atingiu o olho esquerdo. Após ser baleada, a vítima caiu próximo a uma calçada. Logo em seguida, o condutor da Bros abandonou a motocicleta e fugiu a pé.
Segundo populares, o acusado de efetuar os disparos contra Luan, também fugiu em uma moto de cor preta. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e chegou a socorrer a vítima ainda com vida. O adolescente foi levado em estado grave para o Pronto Socorro do HEDA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Dessa forma, uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o Posto Avançado do IML de Parnaíba.
Guarnições da Polícia Militar, sob o comando do Major Costa Lima, estiveram no local do homicídio colhendo informações a respeito do ocorrido e realizando diligências visando capturar o acusado. Informações repassadas à reportagem do Portal Costa Norte dão conta de que a Polícia já possui pistas de quem assassinou o adolescente, mas não revela nomes para que as investigações não fiquem comprometidas.
Portal CostaNorte