Advogada e cliente são assassinados a tiros após sair de delegacia
Uma advogada e seu cliente foram assassinados na tarde desta terça-feira, 30/01, em Santo Antônio, no Rio Grande do Norte. Eles foram baleados momentos após deixarem a delegacia.
As vítimas são a advogada Brenda Oliveira e o seu cliente Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, também conhecido como “Gordo da Batata”. Ambos estavam no carro de Brenda.
Janielson havia sido levado por Brenda à delegacia mais cedo, para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, ele foi liberado por falta de provas.
Ao sair da delegacia, os dois entraram no carro e foram embora, por volta das 15h30. Logo após ser atingida pelos tiros, Brenda perdeu o controle do automóvel. O carro ainda bateu em um ônibus estacionado.
Para os investigadores, a advogada não era alvo dos pistoleiros, mas acabou morta por estar no mesmo carro.
Policiais civis de Santo Antônio acreditam que o assassinato de Janielson foi uma vingança à morte do vaqueiro João Victor Bento da Costa, 19.
Moradores do município fizeram vídeos do carro onde estavam as vítimas. Uma amiga da advogada se desesperou quando a viu no interior do veículo e implorou para que não fossem feitas imagens. O crime chocou a população de Santo Antônio, cidade que tem 22.117 habitantes e fica a 75 km de Natal.