Advogado esperantinense, foi o primeiro a solicitar recuperação da Ponte de Esperantina
Depois que o governador Wellington Dias autorizou a recuperação da Ponte sobre o Rio Longá que liga Esperantina a Batalha, teve início na última segunda-feira (19/01), os trabalhos que está sendo executado pela empresa R. M. Estrutura e Pavimentação LTDA.
Preocupado com a presente situação da Ponte do Rio Longá em Esperantina, o primeiro a se preocupar foi o advogado esperantinense Dr. José Angelo que formulou requerimento formal dirigido à Câmara Municipal de Esperantina datado de 20 de fevereiro de 2013, sugerindo a confecção de um documento assinado por todos os vereadores daquela casa a ser encaminhado ao Governo do Estado do Piauí reivindicando a vistoria e reforma da ponte. Embora formalmente recebido, lido em Plenário e aprovado por unanimidade em 01 de março de 2013, nenhuma providência foi tomada pelo legislativo municipal.
Dr. José Angelo apresentou uma Representação Formal ao Ministério Público da Comarca de Esperantina (VEJA NO FINAL DESTA MATÉRIA) solicitando providências o mais breve possível a respeito do caso.
CONFIRA A REPRESENTAÇÃO FORMAL QUE DR. JOSÉ ANGELO ENTREGOU HOJE(14/02/2013) AO MINISTÉRIO PÚBLICO DA COMARCA DE ESPERANTINA.
Venho comentar essa reportagem no intuito de ratificar toda a caminhada do Dr. Zé Angelo para a reforma da ponte em questão tudo em prol da sociedade esperantinense, com a propriedade de quem testemunhou todos os atos. Fico estarrecido com essas atitudes de alguns de nossos representantes políticos municipais que tentam aproveitar-se politicamente da situação na tentativa de dar créditos a quem não fez o mínimo de esforço. O melhor, e mais digno, seria agradecer enaltecendo o empenho desse cidadão para que atitudes como essas incentivem outros cidadãos, inclusive a gestora municipal e vereadores, a terem iniciativas concretas na busca do bem comum.