Advogados divulgam carta com denúncias contra Marllos Sampaio

Os advogados investigados por crime contra idosos e contra instituições bancárias, após denunciarem o deputado Marllos Sampaio (PMDB) ao secretário de Segurança Pública Robert Rios, enviaram uma carta aberta ao Portal AZ, através do advogado Joaquim Magalhães. Na carta, eles reafirmam as denúncias feitas contra Marllos Sampaio sobre possíveis práticas ilegais na condução de uma investigação realizada em São Raimundo Nonato.

O advogado Joaquim Magalhães disse que o objetivo da carta e dos documentos enviados à imprensa é mostrar à população que as denúncias contra Marllos Sampaio são ‘verídicas’. Os advogados questionam a locação de um veículo no nome de Chanxerlley Ferreira Brandão, chefe de investigação da delegacia dos Idosos e afirmam que a locação do carro teria sido paga por uma agência bancária, que seria alvo de uma investigação.

O deputado Marlos Sampaio (foto), então delegado do Idoso na época da locação do carro, disse ao Portal AZ que não sabe nada sobre o suposto aluguel. “Não tem nenhum banco sendo investigado e não sei nada sobre aluguel de carro. A delegacia tinha um veículo, que era usado exatamente para as investigações. O Brandão realmente foi a São Raimundo Nonato para verificar as denúncias feitas por um gerente de banco” afirmou o peemedebista.

O chefe de investigação Chanxerlley Ferreira Brandão explicou, por telefone ao Portal AZ, que um carro realmente foi locado para as investigações em São Raimundo Nonato. “Não dava para viajar no carro da delegacia. E o gerente do banco, que fez a denuncia, se propôs a alugar um carro para poder ir até a cidade. Como ele não sabia dirigir, o carro foi alugado em meu nome”, informou o agente de polícia.

O Portal AZ entrou em contato com o atual delegado do Idoso, Mauro André Miranda de Carvalho, que preferiu não se manifestar sobre o assunto. Ele declarou apenas que estão tentando distorcer os fatos e que prefere se pronunciar apenas quando as investigações contra os advogados terminarem.

Veja abaixo a carta e os documentos enviados ao Portal AZ pelo advogado Joaquim Magalhães:

ADVOGADOS DE SÃO RAIMUNDO NONATO CONFIRMAM DENÚNCIA DO SECRETÁRIO ROBERT RIOS CONTRA DEPUTADO MARLLOS SAMPAIO E AFIRMAM – QUEM DEVE SER IVESTIGADO É O EX-DELEGADO MARLLOS.

Após tomarem conhecimento da matéria publicada em sites da capital, no dia 02 de maio de 2011, na qual o Secretário de Segurança informa que abriu investigação em desfavor do Deputado Marllos Sampaio, os advogados citados na matéria enviaram nota prestando os seguintes esclarecimentos.

Que as atitudes do Deputado Marllos Sampaio, então Delegado do Idoso não condiziam com a principal atribuição do cargo, que seria a defesa dos idosos.

Ao invés de atuar como protetor dos idosos, o Deputado Marllos Sampaio, misteriosamente, preocupou-se em atender aos interesses dos Bancos e Financeiras, agindo de forma a inibir o exercício da advocacia no município de São Raimundo Nonato.

Tal fato se comprova pela juntada dos documentos que atestam que o BANCO INDUSTRIAL, havia alugado veículo em Teresina e cedido a Agentes da Delegacia do Idoso, até então sob comando do DELEGADO MARLLOS SAMPAIO, para que pudessem promover suposta “investigação”, mas não sobre os autores das fraudes, e sim contra os advogados.

Segue abaixo Boletim de Ocorrência registrado pelo AGENTE CHANXERLLEY FERREIRA BRANDÃO, bem como CONTRATO de veiculo locado pelo BANCO INDUSTRIAL DO BRASIL, o qual tem como condutor o próprio CHANXERLLEY FERREIRA BRANDÃO, escrivão atuante no Inquérito e Chefe de Investigação de Marllos Sampaio.

Responda DEPUTADO MARLLOS se não foi utilizado veículo particular para patrocinar a sua “investigação”? As provas não mentem e o contrato que o senhor alegava não existir foi apresentado.

Merece destaque ainda o fato do DELEGADO MARLLOS registrar sua presença em atos realizados no município de São Raimundo Nonato, sem que jamais estivesse colocado os pés nesta cidade, o que fez com que tais peças do Inquérito misteriosamente desaparecessem.

Após o afastamento do DELEGADO MARLLOS SAMPAIO para assumir vaga na Câmara de Deputados, assumiu a DELEGACIA DO IDOSO seu conterrâneo e apadrinhado, mas não menos interessado em atender os interesses dos BANCOS e perseguir a classe dos advogados, o DELEGADO MAURO ANDRÉ.

Como se não bastasse, já no período da greve dos policiais civis, quando não era possível sequer registrar um Boletim de Ocorrência, o Delegado Mauro André encontrava-se com a sua equipe em São Raimundo Nonato, juntamente com representante do Banco Industrial, constrangendo os idosos, conforme se demonstra pelos Boletins de Ocorrência colacionados às REPRESENTAÇÕES.

Em suas ações os delegados denunciados desrespeitaram a classe dos advogados, buscando atender aos interesses das instituições financeiras.

As atitudes truculentas e injustificadas dos Delegados MARLLOS E MAURO indignaram toda a classe de advogados, o que levou à confecção de documento assinado por dezenas de advogados encaminhado à OAB PI para que tomasse as providência cabíveis.
Nota-se claramente a existência de interesse dos Agentes da Delegacia do Idoso em macular a imagem dos advogados, inibindo-os a exercer o seu múnus público.

Que em razão dos fatos acima expostos, foram interpostas duas representações em desfavor do então Delegado Marllos Sampaio e do atual Delegado Mauro André.

Como se não bastasse, de forma IRRESPONSÁVEL o Deputado Marllos afirma que os advogados são acusados e estão sendo investigados. ACUSADOS DE QUE TODO PODEROSO DEPUTADO MARLLOS? DE REALMENTE DEFENDEREM OS INTERESSES DOS IDOSOS QUE O SENHOR DEVERIA PROTEGER?

Quanto a isso já estamos providenciado as medidas judiciais cabíveis diante da injusta exposição dos nossos nomes por parte do sensacionalista Deputado Marllos.

Finalmente, ressaltamos que os advogados que está subscrevem, como os outros que assinaram o “manifesto”, estão exercendo o legítimo e constitucional mister, assegurados que são pela Constituição Federal e lei federal que é o estatuto da ordem dos advogados.

Ocorre que no Piauí, famílias que se acham “donas do Piauí” querem se eternizam no poder, por várias gerações – mesmo sem desempenhar com qualidade suas funções -, ainda que o povo mesmo envelhecido – idoso – continue sendo usado como instrumento, mas é preciso que se saiba que interesses de fato estão sendo defendidos.

Dessa forma, ratificamos as declarações do Secretário Robert Rios e repudiamos as atitudes do Deputado Marllos e Delegado Mauro André acima noticiadas, pedindo a intervenção das instituições competentes para que cessem os abusos cometidos, e finalmente afirmamos – QUEM DEVE SER INVESTIGADO É O DEPUTADO MARLLOS E SEUS AGENTES.

Raimundo Diógenes da Silveira Neto
Thiago Ribeiro Evangelista
Alexandre Cerqueira da Silva
JOAQUIM MAGALHÃES – advogado constituído

Fonte: PORTALAZ


Sem comentários
  1. Anônimo diz

    Mas não é um santinho esse cidadão que tanto é mimado por uma cambada de gente em Esperantina? KKKK rapaz quem tem dinheiro pode tudo até mesmo comprar um montão de seguidores…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.