Agentes Penitenciários de Esperantina aderem à greve geral por tempo indeterminado
Os Agentes Penitenciários da Penitenciária Regional de Esperantina Luís Gonzaga Rêbelo (PRELGR) informam à sociedade esperantinense que à partir das 00:00h do dia 30 de abril de 2013 ADERIRÃO À GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO deflagrada conforme Assembleia realizada na sede do SINPOLJUSPI em Teresina-PI, no dia 23 de abril deste ano.
Por ocasião da greve ficarão suspensas: visitas familiares, visitas íntimas, atendimento a advogados, remoção de presos para outros presídios, escoltas para audiência, recebimento de presos de distritos.
Outrossim, em cumprimento à lei informam que cumprirão o que segue: manutenção dos serviços de café da manhã, almoço e jantar, banho de sol, banho com água, distribuição de medicamentos ao presos que fazem uso destes, atendimento médico de urgência e emergência, vistorias, rondas permanentes, transferência de presos entre celas e entre pavilhões, retirada de presos da triagem, distribuição de matéria de limpeza e higiene pessoal etc.
A greve dar-se-á por conta das péssimas condições de trabalho que se verificam hoje nos presídios do Piauí, submetendo Agentes Penitenciários, demais profissionais que trabalham nestes locais, bem como os próprios presos a situações desumanas que por muitas vezes colocam em risco a própria vida das pessoas que laboram nestes locais.
Também dizer que o movimento chega a esse ponto tendo em vista não cumprimento por parte do Governo do Estado de acordos antes feitos, como deve ser de conhecimento de toda a sociedade piauiense. Informamos ainda que tão logo a pauta de reivindicações seja atendida pelo governo os trabalhos retornarão à sua total normalidade.
Revista AZ