Alepi deve retornar sessões presenciais em junho e suspender recesso parlamentar
As sessões presenciais da Assembleia Legislativa do Piauí devem retomar no dia 01 de junho. O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), afirma que a decisão deve ocorrer em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Se o judiciário retornar os trabalhos presenciais na data prevista, o Legislativo acompanha a decisão.
‘Essa é a previsão. Vamos aguardar a decisão do Tribunal de Justiça. O judiciário e o Legislativo devem voltar juntos’’, disse.
A Casa adotou a realização de sessões virtuais após o isolamento social provocado pelo coronavírus. No retorno das sessões presenciais, a Casa deve suspender o recesso parlamentar do meio do ano, quando os deputados têm pelo menos 15 dias de férias.
Medidas de segurança serão adotadas para garantir o retorno com segurança aos deputados, servidores e imprensa. Fica obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos por meio do álcool em gel.
Apenas duas entradas do prédio estarão liberadas. E as pessoas que desejarem ter acesso à Casa, terão que passar por teste de temperatura. Os servidores do rupo de risco continuarão o trabalho de casa.