ALEPI homenageia o Exército e fecha parceria para divulgação do trabalho

alepi exercitoA Assembleia Legislativa prestará, no próximo dia 20, homenagem ao Exército pela passagem do Dia do Soldado (25 de agosto). A sessão especial foi confirmada quinta-feira (8) após visita do Tenente-Coronel Silva Torres ao presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB). Durante a vista o presidente ressaltou os trabalhos desenvolvidos pelo Exército Brasileiro e destacou a importância destas relações.

O requerimento para realização da Sessão Solene é do deputado Antônio Félix (PSD). Foram convidados a participar das comemorações o Ten. Cel. Silva Torres, Comandante do 26º Circunscrição de Serviço Militar (CSM), Cel Figueiredo, Comandante do 25º BC e Cel. Rogério Cetrim de Siqueira, Comandante do 2º BEC, nesta capital.

A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

“É importante que os piauienses saibam o trabalho do Exército no Brasil como um todo e em especial no Estado do Piauí. O maior batalhão de engenharia do Brasil está situado no nosso estado, com certeza milhares de piauienses não sabem disso. Então, o Exército trabalha tanto para o Piauí como para outros estados da federação e é importante que a população saiba o que é o exército e suas atividades”, afirmou o presidente da Alepi.

Na oportunidade o Ten. Cel. Silva Torres agradeceu o espaço cedido pela Assembleia. “É importante estreitar os laços do exército com o estado através da Assembleia Legislativa, na pessoa do presidente, deputado Themístocles Filho e divulgar algumas das ações que a 26º Circunscrição de Serviço Militar tem como atribuição dentro do estado do Piauí que é: divulgar, coordenar e fiscalizar as juntas de serviço militar responsáveis pelo alistamento daqueles jovens que completam 18 anos”. No Piauí a CSM coordena 6 delegacias de serviço militar que estão localizadas no município de Teresina, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus e Canto do Buriti.

“Cada delegacia desta jurisdiciona certo número de juntas e serviço militar que estão sobre a responsabilidade das normas técnicas. Ainda há mais 4 municípios no Maranhão que exerce este trabalho e a fiscalização destas juntas de serviço militar”, complementa Cel. Torres. Os militares buscam apoio da Alepi para divulgar as ações realizadas.

Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.