Alepi retorna atividades após o Carnaval com entrave nas comissões
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) retornou ontem as atividades após o recesso do Carnaval. Porém mesmo com sessão, a Casa continua a não realizar nenhum tipo de trabalho que envolve apresentação ou votação de projetos, já que os membros das oito comissões que atuam na Alepi ainda não foram definidos.
O primeiro passo para a composição das comissões foi dado há duas semanas, já que os partidos definiram e enviaram para a presidência da Alepi o nome dos líderes das siglas e dos blocos, porém para que os trabalhos iniciem efetivamente é necessário que os membros sejam todos escolhidos, e mais um empecilho precisa ser vencido, que é a definição dos nomes dos líderes de cada uma das comissões.
Anteriormente o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), já havia informado que não havendo entendimento, os nomes vão ser escolhidos mediante imposição, já que os trabalhos precisam iniciar, pois a casa retornou os trabalhos ainda em fevereiro e mais de 30 dias depois, os projetos continuam emperrados.
Themístocles Filho determinou que a escolha deve ser feita no máximo na próxima semana e não havendo, a decisão será compulsória. Atualmente, funcionam permanente na Assembleia Legislativa do estado a Comissão de Constituição e Justiça; Comissão de Administração Pública e Política Social; Comissão de Infraestrutura e Política Econômica; Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação; Comissão de Direitos Humanos e da Juventude; Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente; Comissão de Segurança Pública e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
Por Cinnara Sales