Aluno agride professor dentro da sala de aula e o ameaça de morte no Piauí
O professor de história Renan Alves Vilanova, 43 anos, do anexo da Unidade Escolar Professor Antônio Castro, localizado no povoado Emparedado, zona rural de Amarante, foi agredido por um aluno menor de idade identificado pelas iniciais A.K.R de M., durante sua aula no terceiro ano do ensino médio. Em seguida foi ameaçado de morte. Informações Oito Meia.
De acordo com a vítima, ao iniciar sua aula na turma do aluno identificado na matéria, o professor deu boa noite e o agressor já iniciou o contato com agressões verbais e permaneceu atrapalhando a aula, até que foi pedido para se retirar da classe.
“Eu cheguei na turma dando ‘Boa noite povo do Piauí’, pois eu tento levantar a moral dos piauienses, então ele já veio com as agressões (verbais). Entre 15 a 20 minutos de aula, ele estava atrapalhando a aula e conversando bastante, então eu pedi para ele se retirar. Novamente ele me atacou com agressões verbais (mandou o professor tomar no orifício anal) e rebati dizendo que não faria tal ato, mas se ele quisesse ele poderia fazer”, informou Renan Vilanova.
Após o pedido, o aluno A.K.R de M., agrediu fisicamente o professor com socos no rosto e parou somente quando outros estudantes retiraram o agressor. Renan teve lesões leves e foi ferido próximo a sobrancelha e no tórax.
“Logo em seguida ele partiu para cima de mim, eu não apanhei muito porque consegui me defender e dois alunos contiveram ele e o tiraram de sala. O motivo só foi esse, quando eu pedi que ele saísse de sala, já que estava atrapalhando os demais alunos”, informou o professor.
Em seguida, Renan entrou em contato com a coordenação da escola informando o ocorrido e a escola entrou em contato com o conselho tutelar. No dia seguinte, ele prestou um boletim de ocorrências, além se realizar exames de corpo de delito.
“As agressões verbais já ocorreram anteriormente, mas a gente que é professor tem que ter maturidade e ética nos nossos comportamentos. Após ele ser retirado de sala, ele foi ate sua casa dizendo que iria pegar uma faca para me matar”, disse.
Um dos alunos que ajudou a separar a briga, que não quis ser identificado, informou que o aluno agressor se exaltou e agrediu verbalmente e fisicamente o professor.
“Ele disse que o professor não tinha o direito de mandar ele sair de sala e que por isso ia quebrar a cara do Renan (professor). Depois disse ele começou a socar a cara do professor e eu fui separar a briga, ralei minha mão e quebrei o meu relógio quando segurei o aluno”, comentou o aluno sobre o ocorrido.