Alunos de auto escolas protestam na 13ª Ciretran de Esperantina
Um grupo de pelo menos 50 pessoas se reuniram na manhã desta quarta-feira (05/11), em frente a 13ª CIRETRAN de Esperantina para protestar. De acordo com o grupo, o DETRAN-PI teria cancelado as provas práticas, também conhecida como baliza, que estava marcada para a data de hoje. Indignados, o grupo seguiu para a CIRETRAN do município, onde fizeram protestos e diversas reclamações.
Para a batalhense Kelly Lustosa, que fazia parte do manifesto, relatou que essa ação do Detran é uma falta de respeito com as pessoas que trabalham para pagar as taxas do Detran. “Tem pessoas aqui como eu, que vieram de outras cidades para fazer essa prova e o Detran cancelou sem dá justificativa, isso é uma falta de respeito, pagamos caro para tirar uma CNH e eles fazem isso com a gente”, reclamou.
O diretor da 13ª CIRETRAN de Esperantina, Antônio José, informou à que já havia entrado em contrato com a direção do DETRAN-PI, com sede em Teresina, mas não teve retorno. Antônio José disse que conversou com coordenador geral de provas práticas do DETRAN-PI, conhecido como Zé Renato e obteve a resposta de que o Governo do Estado, na pessoa do governador Zé Filho, teria determinado a suspensão de todas as provas práticas de todo o Estado, afim de conter gastos.
Com informações e fotos da Revista AZ