Alunos denunciam falta de transporte escolar no Residencial Alecrim
Alunos da rede municipal de ensino de Esperantina que moram no Residencial Alecrim através de seus responsáveis procuraram o portalesp para denunciar a falta de transporte escolar que já dura quase duas semanas e têm prejudicado a frequência dos mesmos as aulas.
Nós presenciamos no meio dia de hoje (19) alguns alunos, esperando o ônibus no meio do sol, quando um representante da Secretaria Municipal de Educação foi avisar que o transporte só estaria pronto na parte da tarde, e só nesta quarta-feira (20) é que estaria disponível para o transporte, enquanto isso os alunos são prejudicados, porque nem um transporte reserva foi posto a disposição para transportar os mesmos.
De acordo com uma mãe de aluno que não quis se identificar informou que quase 50 alunos estão sendo prejudicados, depois que o ônibus escolar (ônibus este que é cedido do estado) que faz o transporte dos alunos teve um pneu estourado e nunca foi reposto. “Para aqueles pais que tem transporte e podem, vão deixar seus filhos na escola, ou até mandão de moto-táxi, mas a maioria está perdendo aulas, já que os mesmos não têm condição de ir caminhando até a escola que é localizada por trás da Rodoviária a Escola São Benedito”. Disse a mãe de um aluno indignada, já que a referida escola é muito longe.
Falta de respeito
Outra denúncia que alguns alunos que estavam esperando o ônibus, nos informaram é que os mesmos estão impossibilitados de assistir a última aluna no turno da tarde, já que a mesma termina por volta de 17h20 e o motorista do ônibus não espera pela a finalização, indo embora antes do término, fazendo que os alunos saiam da sala de aula antes de terminar.
Estes alunos são das escolas estaduais CEEP Leonardo das Dores e José Nogueira de Aguiar que utilizam o mesmo transporte que é cedido do estado a Prefeitura.