Ameaças de ataques em escolas faz polícia reforçar segurança em todo o Piauí neste dia 20

Vários pais e/ou responsáveis resolveram por não autorizarem que estudantes fossem para a escola nesta quinta-feira (20/04), e isso se dá por mensagens de procedência duvidosa em que afirmam, em sua maioria, uma onda de ataques em várias localidades do Piauí no dia de hoje. Informações OitoMeia.

segurança

Há informações ainda que as ameaças se estenderam também por instituições de ensino superior do Estado, fazendo com que a comunidade acadêmica acenda o alerta para os supostos massacres.

Nas últimas semanas, pais, alunos, professores e demais colaboradores do sistema de ensino do Piauí, sejam eles da rede pública ou privada, estão preocupados com a onda de violência ocorrida em várias regiões do Brasil à instituições de educação.

POLÍCIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENTO

Em comunicado divulgado amplamente através das redes sociais, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) informou que reforçou o policiamento ostensivo e preventivo nas unidades de ensino por todo estado, tranquilizando a população, pais e alunos.

De acordo com as informações, estão sendo realizadas no dia de hoje rondas, abordagens, ações operacionais e blitzen nas proximidades de creches e escolas, além de uma integração com a comunidade.

O Comandante-Geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que a população piauiense pode ficar tranquila quanto ao reforço de apoio dos policiais no caso, e que várias ações já foram implementadas para, dentre outros atividades, prevenir que ataques aconteçam no Piauí.

“Neste 20 de abril de 2023, estamos com uma grande operação em todo o estado do Piauí, levando a presença da polícia junto à comunidade. Uma grande operação de intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, com as nossas unidades operacionais, administrativas, nossas tecnologias, nossa inteligência e tudo voltado para a segurança do cidadão piauiense, em especial as nossas escolas. Nossos colégios da rede municipal, estadual, da rede pública e privada”, disse.

“O conhecimento é a base sólida da prosperidade de um povo em desenvolvimento. Devemos proteger nossas crianças, jovens e adultos e os profissionais que lá trabalham com muito amor e carinho e dedicação. É a Polícia Militar ao nosso povo piauiense, trazendo a paz, segurança e a tranquilidade por determinação do nosso governador Rafael Fonteles e do secretário Chico Lucas, com as forças de segurança integradas e irmanadas”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.