ARTIGO: A inveja é uma confissão de inferioridade

Por Macelino Keliton

Que a classe dos professores é desunida todo mundo já sabe que afirmei publicamente esta infeliz notícia.

Agora a onda é a inveja de alguns professores que ainda não conseguiram serem aprovados nos concursos do MARANHÃO para darem aula e serem bem valorizados financeiramente.

Morrendo de vontade de irem trabalhar em terras maranhenses certos colegas de profissão e superiores da área têm a ousadia de dizerem que não vale a pena em ir trabalhar no estado vizinho que paga seus professores bem melhor do que o Piauí por conta da grande dificuldade de deslocamento e também por deixar de cumprir, dos docentes que lá trabalham as obrigações daqui de nosso estado.

É apenas uma questão de planejamento. Talvez se deixassem de se preocuparem com a vida dos outros estes mesmo professores teriam tempo também.

Os professores que tiveram êxito nos concursos da SEDUC-MA agora estão sendo tachados como: MARANHENSES.

Para a alegria de todos aceitamos estes insultos como reconhecimento dos trabalhos prestados tanto para o Piauí como para o Maranhão, coisa que alguns só fazem pelo Piauí, será por quê?

Nem esta inveja e nem o Rio Parnaíba irá nos separar de podermos cumprir como o nosso juramento de formatura onde juramos em contribuir com a educação seja em qualquer canto do nosso país, agora ou amanhã, hoje ou sempre, com ou sem inveja.

Desejamos aos “invejosos” bons estudos para quem sabe um dia tornarmos “colegas” de profissão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.