ARTIGO: Honestidade ou Corrupção?

Por Macelino Keliton

Para esta época do ano esta pergunta cai bem. De tanto ver triunfar a desonra, a injustiça e crescerem os poderes nas mãos dos maus os homens podem chegar a desanimar-se da virtude, rir da honra e ter vergonha do ser honesto.

Não podemos mais colocar a culpa apenas nos políticos que nós mesmos escolhemos como nossos representantes. Devemos fazer mais do que escolhê-los através do voto secreto. Devemos fiscalizá-los a partir de hoje quando os interesses ultrapassam o bom senso da coisa pública.

Existem sim os dois lados da moeda quanto à corrupção: o CORRUPTOR e o CORROMPIDO.

Corrompido neste caso, na maior parte, são os próprios políticos partidários que vendem o caráter, os valores familiares, a própria profissão, etc., para os CORRUPTORES. Já estes são os que pagam as caríssimas campanhas eleitorais que se começam exatamente hoje.

Nestes últimos dias muitos interesses foram jogados à mesa em troca de uma graninha hoje ou daqui a quatro anos.

O nosso destino, infelizmente, depende desse momento obscuro onde homens e mulheres, até então inimigos partidários, se juntam com um único objetivo: AJUDAR A POPULAÇÃO em especial a miserável? (Neste momento muitos risos de quem escreve). Não, o objetivo aqui é ganhar seu próprio pão de cada dia e de sua família, lhes dando conforto e segurança ao tempo que sustentam a BURGUESIA urbana de nossa doente cidade.

Já diz o ditado: por que escolher a melhor música se pode conhecer muitas músicas boas?

Nosso blog acredita numa mudança de atitudes, para isso a sociedade é a grande responsável por essa transformação política e cultural de nosso povo. Não basta apenas votar, é necessário fazermos política correta, digna para nós mesmo.

É chegada a hora de todos nos unirmos, no trabalho, em casa e na escola (principalmente) e escolher o melhor destino para nossas simples vida.

Então você quer homens Honestos ou Corruptos para lhe governar?

 

 

Comentários estão fechados.