ARTIGO: Negócios, Negócios, Amizade á parte

Por Macelino Keliton

Sei que o ditado é o contrário do título acima mais sei também que forçar a AMIZADE vocês têm o costume de fazer, ou devemos dizer, nós?

Todas as tentativas de ser sociáveis convergem para a falsidade neste mundo erguido por capital e status. Não me venham com asneira de dia da amizade (20/07) onde um argentino, preocupado e até mesmo com medo da evolução humana onde o mesmo “homem” estava chegando a década de 60 (lua), criou o Dia da Amizade.

Nada contra uma relação de “eu faço por você hoje para amanhã você fazer por mim” dos dias atuais. Sou até a favor de viver em harmonia, em paz com todos, mas dizer que sou amigo de quem “não me considera” é baboseira de sobrevivência meio a riqueza da pobreza humana em que vivemos e também da escuridão feita pela solidão do “status”.

Prefiro viver em uma casa cheia de vida, de livros, internet maioral, cheiro de cozinha legal, ar purificado, aperto de mão acompanhado de um trocado de olhares sinceros, etc, etc, etc.

Casa bonita é aquela que “arrumamos” para ficar com a cara da gente, então, amizade não é pão, é química de sangue e coração.

Neste dia em que comemora o DIA DA AMIZADE (20/07) não levante sem pedir a benção aos seus pais. Eles sim são AMIGOS com todas as letras maiúsculas, os irmãos são Amigos apenas com a primeira letra em maiúscula, a esposa (o) é (ão) amiga (os) normais e os filhos são sangue do mesmo sangue se é que me entendem.

Então negócios são negócios e a amizade à parte.  Lembrem disso nesta época do ano onde todos querem serem forçadamente, AMIGOS.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.